Diretoria
Fechar Janela
Presidente: Grão Mestre Chang Seon Lim


Grão Mestre Lim iniciou seus trabalhos no esporte como responsável pelo departamento técnico na federação de pugilismo em MG. Realizou várias apresentações do Taekwon-do no Brasil, ajudando a divulgar o esporte. Formou aproximadamente 3.500 faixas pretas em MG.
Chegou a Belo Horizonte em 1977, com a difícil missão de introduzir a arte milenar coreana no País do Futebol. Integrante do Exército sul-coreano, ele fez parte de um projeto que tinha como objetivo divulgar o TKD em todo o mundo, assim como a cultura oriental.
Mestre Lim é hoje Faixa preta 9º dan de TKD, árbitro e examinador internacional. Mestre Lim está à frente da Federação desde sua fundação em 1984.
 

Vice-presidente administrativo: Mestre Marcelino Soares Barros
Faixa Preta 6º DAN Internacional, iniciou a prática do Taekwon-do no ano de 1977. Nestes 34 anos de amor e dedicação ao esporte, Marcelino Soares obteve grandes conquistas como dirigente. Realizou inúmeros eventos como: campeonatos, seminários, cursos, palestras, CURSO DOS PROVISIONADOS, entrevistas, sempre trabalhando na divulgação e profissionalização do esporte.
Marcelino possui uma grande experiência administrativa no Taekwon-do, entre elas: Foi presidente da Betim Taekwon-do Clube, presidente daCampeões Taekwon-do Clube, relações pública da Ftemg, diretor de arbitragem da Ftemg, secretário Geral da Faixa preta Taekwon-do Clube , treinador da equipe mineira de Taekwon-do, diretor de arbitragem da CBTKD, membro da comissão técnica da CBTKD, e coordenador de vários projetos sociais.
Responsável pela inclusão do Taekwon-do nos Jogos Escolares em Minas Gerais. Está há 12 anos à frente do JIMI ( Jogos do Interior de Minas ). Foi condecorado com o TÍTULO DE MÉRITO DESPORTIVO onde o mesmo foi aprovado por unanimidade e 3 vezes eleito o melhor Dirigente do Brasil.
Este título foi concedido ao Mestre Marcelino pelo seu incentivo e apoio ao TaeKwon-Do da Cidade de Caratinga. Tal Título é oferecido a todos que se empenham em prol do esporte, e foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores daquela cidade.
Tem como principal objetivo trabalhar o Taekwondo como esporte e formação de caráter do ser humano. Mestre Marcelino também ocupa o cargo de Vice-Presidente Técnico, Diretor Técnico, da Confederação Brasileira de Taekwon-do, e pretende elaborar e colocar em prática grandes projetos, como tem sido ao longo de carreira dentro do Taekwon-do.
Criou o regulamento de competição fraldinha, mirim e infantil, onde há proibição do contato durante a luta nas categorias de faixa colorida e na categoria infantil vermelha, foi tirado o chute no rosto.Esta é uma de suas maiores conquistas.
 

Diretor de Arbitragem: Professor Vinícius de Castro Castelo Branco


Faixa preta 2º DAN de TKD.
 

Diretor Técnico: Mestre Marco Túlio de Queiroz

 

Diretor Financeiro: Mestre Nilo Silva Neto

Faixa preta 4º dan, arbitro nacional, presidente da academia Força e Arte Taekwondo, diretor financeiro da Campeões Taekwondo Clube.
Nilo Silva Neto assumiu o departamento financeiro da Ftemg, desenvolvendo um excelente trabalho.
 

Diretor de Patrimônio: Professor Fernando Cançado
 
Faixa Preta 1º DAN
 

Assessor Técnico: Mestre Cleber Bento
Faixa Preta 5º Dan, Bi-Campeão Brasileiro Ponsae, Campeão Copa Brasil Ponsae, Campeão Mineiro Ponsae, Penta-Campeão do Jimi equipe feminino Sta. Luzia, Tetra-Campeão Jimi equipe masculino Sta. Luzia, responsável técnico do Grupo União.
 

Conselho Fiscal
Emanuel José Vilela
Consultor de empresas, com formação técnica em contabilidade, no ano de 1972, CRC nº 19.520-MG.
 

Professor Gilson dos Santos

 

Professor Marcelo da Silva Januário
Universitário, cursando Educação Física, Marcelo Januário é faixa preta 1º dan, atleta da Campeões Taekwon-do Clube. bi-campeão da copa Brasil, é membro do conselho fiscal da Ftemg.
 


Membros do Conselho de Ética
  GRÃO MESTRE VANDIR DIAS DE MOURA
Faixa Preta 7º

 
GRÃO MESTRE MARTINHO FRANCISCO ALVARENGA OLIVEIRA
Faixa Preta 7º
Faixa preta 7º dan, participou do curso internacional de instrutor na Coréia, Kukkiwon, responsável pelo departamento de taekwon-do em Itabira, no Valério doce. Iniciou a pratica do esporte em novembro de 1979, tricampeão brasileiro, campeão mineiro 06, participou do 1 encontro internacional Brasil – Coréia, nov 1984. Mestre Martinho participou de todas as gestões da Ftemg, contribuindo para o crescimento do esporte.

GRÃO MESTRE ROGÉRIO JACINTO DA ROCHA
Faixa Preta 7º
Mestre Rogério Rocha iniciou-se no Taekwondo em 1978. Atualmente é faixa preta 7º Dan, e Árbitro Nacional 1ª Classe.
Participou do curso de instrutor internacional em Seoul Korea no ano de 2000 e de vários outros cursos, de especialização da área esportiva e empresarial.
Iniciou suas atividades como professor em 1980 na academia Leandro em Itabira/MG.
É membro da Diretoria da Federação de Tae kwon do do Estado de Minas Gerais, desde a fundação, faz parte da Banca Examinadora para faixas Pretas e dos cursos de formação de instrutores da Ftemg.
É fundador e presidente da Podium academia desde 1983.

  MESTRE JOÃO ANDRADE BATISTA
Faixa Preta 6º

MESTRE AGUINALDO LÚCIO
Faixa Preta 5º
 
MESTRE MAURÍCIO FRANCISCO DE PAULA
Faixa Preta 5º